gr_compnac_tec (94)c4M.png
gr_compnac_tec (69)v2.png
gr_compnac_tec (72)v2.png
gr_compnac_tec (75)v2.png
gr_compnac_tec (78)v2.png
gr_compnac_tec (81)v2.png
gr_compnac_tec (85)v2.png
gr_compnac_tec (8)00.png

DIÁLOGO E ORIENTAÇÃO PARA O EQUILÍBRIO COGNITIVO E EMOCIONAL

A maioria dos ingressantes na Educação Superior integra um grupo etário que se encontra no final da adolescência e vivencia a transição para a idade adulta. Momento rico em possibilidades de escolhas, experiências novas e múltiplas descobertas.

Corresponde a um período em que a família e a sociedade esperam a definição de um propósito de vida cujos contornos requerem a ampliação da visão de mundo e de se, dos relacionamentos interpessoais, do processo de aprendizagem e das ambições profissionais. Por isso mesmo, também é um momento marcado por incertezas, inseguranças, conflitos, ansiedade...

No intuito de apoiar o estudante que enfrenta os desafios próprios dessa travessia, a ESPM criou o Programa de Acompanhamento Psicológico e Orientação (PAPO). Corresponde a um espaço de diálogo sobre questões que transitam entre as dimensões emocionais, relacionais, acadêmicas e profissionais.

Para tanto, o PAPO prevê o agendamento de encontros terapêuticos individuais, regido pelo código de ética da ESPM, conduzido por um profissional qualificado para ouvir e orientar o estudante que busca esse suporte. A iniciativa é divulgada no Portal do Estudante e pode ser acionada por meio de agendamento.