Um Plano Diretor Acadêmico (PDA) é fruto de diagnóstico técnico-científico cujos resultados sustentam propostas e ações, além de imprimirem senso de urgência e prioridade às ações do coletivo que integra a instituição.
Plano Diretor Acadêmico > Professor Mentor >
Núcleo de Inovação Pedagógica > Central de Cases
A Central de Cases ESPM existe há mais de duas décadas. Inicialmente focada na publicação de casos, a partir de 2014 passou a colaborar de forma mais ampla e efetiva para a renovação pedagógica preconizada pelo PDA. As novas responsabilidades exigiram o apoio aos professores interessados em adotar o método de caso, ou seja, a análise de situações concretas e relevantes, em suas particularidades. Para viabilizar essa mudança foram criadas diversas iniciativas:
a) criação de uma Comunidade de Prática sobre o Método do Caso
no Facebook;
b) ampliação da oferta de atividades de formação pedagógica;
c) produção de vídeos e tutoriais, com publicação no Canal da Central de Cases no Youtube;
d) adoção de materiais didáticos da Harvard Business Publishing;
e) criação do serviço de suporte ao professor, inclusive por WhatsApp e
f) desenvolvimento de novos casos de ensino. 
Como a utilização do método do caso está contribuindo para a formação do estudante transformador?